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ANDREA TARNOWSKI FASANELLO-CO-FUNDADORA/PRESIDENTE

Filha do designer brasileiro Ricardo Fasanello, Andrea Tarnowski Fasanello viveu no mundo do design entre Rio de Janeiro, Paris e Londres. Formada em História pela PUC, cursou literatura francesa na Sorbone e arte na Inch Bald School of Arts em Londres.

Após 10 anos morando em Paris, a onde trabalhou com Yves Gatou e Ana Luisa Pesoa de Queiroz, voltou ao Brasil em 1998 casada e com 3 filhos, o que a torna mais sensível a injusta realidade sócio econômica de uma parte significativa da população carioca.

Em suas andanças pelas favelas do Rio, a criatividade e originalidade da moda local chamam sua atenção.Em 2006 o encontro provocado por um amigo comum, com a jornalista de moda francesa Nadine Gonzalez,  estabelece um novo rumo para sua busca da interação do social com o desenvolvimento de uma economia criativa.

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NADINE GONZALEZ-CO-FONDADORA/DIRETORA FRANÇA

Formada em jornalismo, Nadine iniciou sua carreira em 1998, com passagens por grandes companhias do setor na França e Copenhagem.

Mudou-se para o Brasil em 2005, onde começou seu trabalho em projetos sociais com a parceira brasileira, Andrea Fasanello, criando a ModaFusion. Inicialmente, buscavam talentos nas comunidades cariocas, trabalhando com mulheres donas de casa, designers, prostitutas, presidiárias, proporcionando a elas o resgate de sua auto-estima e exposição social, através da capacitação profissional e do desenvolvimento de coleções que seduziram mulheres como Sarah Lerfel (2008/ Diretora de Arte da Colette Concept Store / Paris) e Carla Bruni (2009 / Ex-Primeira Dama francesa), madrinha da Casa Geração.

 

EQUIPE RIO DE JANEIRO

VALERIE SINGER-COORDENADORA GERAL 

Canadense com uma formação financeira, Valerie entrou para indústria da moda trabalhando com grandes marcas da moda no Canada na área de compras & gestão (Aldo, Le Château). Em 2007 ela se mudou para Londres, onde trabalhou com marcas de varejo international como Top Shop e ASOS. No Rio de Janeiro desde 2015, Valerie é professora de inglês e trabalha como consultora e coordenadora geral para a Casa Geração.

 

VITÓRIA COSTA-ASSISTENTE ADMINISTRATIVA

PROFESSORES

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TELMA AZEVEDO-COORDENADORA CRIAÇÃO

Com quase 20 anos de experiência em criação e desenvolvimento de produto, Telma é formada em Coordenação de moda pela Universidade Anhembi Morumbi e possui cursos de extensão na Saint Martins College of Art and Design (UK), London College of Fashion (UK) e Whitaker Int. (NY). Atualmente cursa pós-graduação em Marketing e Comunicação pelo IED Rio. Trabalha como Coordenadora de Estilo no Cantão, tendo trabalhado em outras grandes marcas brasileiras como Osklen e Animale. Adora design e criação, além de se interessar por arte, ciência e tecnologia

IOLANDA CONTEVILLE-COORDENADORA TÉCNICAS DE MODA

Formada em Design de Moda e Pós Graduada em Figurino e Carnaval, ambos na Universidade Veiga de Almeida.

Professora de modelagem no Senai-Cetiqt em cursos de Suprimento e Estilo  por 12 anos. Modelista a mais de 35 anos, atuando em diversas empresas de     moda como Chocolate, Maria Bonita, Espaço Fashion, Ani- male entre outras, e atualmente na Osklen.

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DANIELLE FANTINI-COORDENADORA EMPREENDEDORISMO

Relações Públicas, com especialização em Marketing de Varejo e Comunicação Integrada. Com 20 anos de carreira no setor privado e terceiro setor. Nos últimos 11 anos vem capacitando gestores de organizações apoiadas pela BrazilFoundation, HSBC Solidariedade, Furnas, Petrobras entre outras.  Sócia da KBSA Inovação Responsável em Moda e Design, empresa de inteligência comercial internacional voltado para marcas brasileiras sustentáveis, é responsável pelo Núcleo de Empreendedorismo da Casa Geração e Consultora de Planejamento e Estratégia para a Casa Geração L’Agence, com ênfase em coaching para jovens criadores de moda no mercado nacional e internacional.

 CLAUDIA PEREIRA SIQUEIRA-PROJETO ESPECIAL: COSTURA ARTESANAL

Socia -Fundadora da MarcaCoosturart -Cooperativa de Costura Artesanal em 2002

Criou e caracterizou a marca , com produção e desenvolvimento de técnicas em peças artesanais e exclusivas ,buscando sempre a qualidade e a valorização de mao de obra local , tornando-se assim uma referencia na área de sustentabilidade e Comercio Justo . 

IZA DENON-PROJETO ESPECIAL: PECLERCS PARIS TENDÊNCIAS

 “Manager e Trend-Spotter” PeclersParis Brasil, São Paulo

Nasceu em São Paulo, mas foi no Rio de Janeiro onde morou entre 1986 a 2004. Obteve o bacharelado em Fashion Styling, no Istituto Marangoni de Londres e Milão. Trabalhou no departamento “Visual Merchandising”, nas matrizes da “Prada” e da “Moncler” em Milão, entre 2007 – 2010. Cursou Mestrado em Gestão de Marcas de Luxono “IFM - Institut Français de la Mode” em Paris. Trabalha na PeclersParis, empresa do Grupo WPP, desde 2011.  Iniciou suas funções na empresa estagiária, pré-requisito para completar o diploma de Mestrado.  Em 2012, passou a ocupar o cargo de Consultora no departamento de “Research & Future Insight”, desenvolvendo pesquisas de macro tendências sócio-culturais a longo prazo, para os setores de Moda, Beleza, Mobilidade Urbana e Esporte.

JISELLE STEELE-PROJETO ESPECIAL: BLOG CASA GERAÇÃO

A diretora regional da _Social Starters, uma empresa social da Inglaterra que conecta profissionais internacionais qualificados que querem ganhar experiência prática em empreendedorismo social com empresas iniciantes e empreendedores sociais em Brasil, Índia e Siri Lanka. Jiselle se formou em filosofia na Universidade de Leeds e sempre tinha tido motivada por propósito nas suas escolhas no trabalho e seu tempo livre. Ela trabalhava com diversas organizações dentro de setores de ONG, marketing e empreendedorismo social por mais de 10 anos, e foi premiada com a ‘Winston Churchill Memorial Trust Fellowship’ para fazer uma pesquisa sobre empreendedorismo e jovens no Brasil em 2014. Aparte de seu trabalho com a _Social Starters, Jiselle é a coordenadora da educação e desenvolvimento num projeto de esporte e desenvolvimento se chama UM Rio e trabalha com crianças e jovens no Morro do Castro em Niterói.

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RÉMI KUZNIEWSKI-PROJETO ESPECIAL: BELEZA/L'OREAL

 Diretor de desenvolvimento Eixos Haircare e Textura na L'Oréal Professionnel

Inicialmente formado em administração na FGV, Rémi estudou Management da Criação no Instituto Francês da Moda em Paris. Trabalhou na estratégia de produtos de moda na Balenciaga, na mudança de estilista entre Nicolas Ghesquieres e Alexander Wang. Entrou na L'Oréal Professionnel para cuidar da relação da marca com desfiles de moda, continuou na estratégia digital da marca e foi transferido no Brasil onde ele gerenciou o Marketing da Kérastase e cuida agora do desenvolvimento de novas linhas de produtos profissionais. Atuou no inicio da sua carreira como consultor para marcas de esportes internacionais sobre pesquisa consumidores. Em paralelo, trabalha desde 7 anos como jornalista para revistas como Harper's Bazaar Brasil, Shoes Up ou Le Monde sobre diferentes temas: de musica, a moda, passando por esporte e culturas urbanas.

ADÈLE SMITH-FRANCÊS

Americana-Francesa, Adèle tem 20 anos de carreira no jornalismo para TV, Radio e imprensa francês. Morou em Moscou, Londres, Nova Iorque e Paris antes de chegar no Rio de Janeiro, onde ela trabalha como jornalista e professor de francês.

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